José Serra sanciona projeto que acaba com a matança indiscriminada

17 04 2008

 

Meus amigos Protetores, e todos aqueles que amam e respeitam os animais.

Com a maior satisfação de minha vida, hoje, quinta-feira,  dia  17/04/08, tenho o prazer de informar que foi sancionado o PL 117/08, de minha autoria, Dep. Feliciano Filho, que dispõe sobre a regulamentação da eliminação da vida de cães e gatos em todo território estadual.

Apenas para informação, inicialmente aprovamos na Assembléia Legislativa o PL 700/07, que teve que ser modificado no artigo 2º. Posteriormente, protocolamos o PL 117/08 que foi para votação e novamente aprovado na Assembléia por unanimidade.

 A partir de agora, os CCZs, Carrocinhas, Canis Públicos e Congêneres de todo o Estado de São Paulo, FICARÃO PROIBIDOS DE MATAR ANIMAIS SADIOS, sendo apenas permitida a eutanásia em animais que apresentem males ou doenças incuráveis, ou enfermidades infecto-contagiosas que coloquem em risco a saúde pública, devendo ser justificada por laudo técnico que ficará á disposição das entidades de Proteção Animal, e de todos.

O poder executivo poderá desenvolver programa que vise o controle reprodutivo de cães e gatos e outras medidas como identificação e registro dos mesmos.

Os cães comunitários também estão protegidos, vale lembrar que “Cão Comunitário” é aquele que estabelece com a comunidade laços de dependência e manutenção, embora não possua responsável único e definido. A partir de agora serão recolhidos para esterilização e registro, sendo posteriormente devolvidos aos locais de origem.

Quanto à questão dos cães com mordedura injustificada comprovada por laudo médico, estes serão encaminhados para programas especiais  de adoção, podendo somente serem sacrificados, após o prazo de 90 dias de seu recolhimento.

São Paulo mais uma vez sai na frente dando exemplo, e não tenho dúvidas que outros estados seguirão o mesmo caminho, pois as prefeituras gastam três vezes mais para piorar uma situação que cresce de forma geométrica, ao passo que tratando a causa e não o efeito, passarão a gastar um terço desse valor, “RESPEITANDO, DESSA FORMA, O DINHEIRO PÚBLICO”.

A APROVAÇÃO DESSA LEI CONFIGURA-SE NUM ATO HISTÓRICO E DIVISOR DE ÁGUAS, POIS ACABA COM UMA PRÁTICA ARCAICA, INEFICÁZ, CRUEL E DESUMANA.

VITÓRIA DOS ANIMAIS. RESPEITO À VIDA

NOSSO MUITO OBRIGADO AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA, QUE COM ESTE GESTO HUMANITÁRIO, PROVOU MAIS UMA VEZ O SEU CARÁTER INDISCUTÍVEL.

SR. JOSÉ SERRA, OBRIGADO POR OPTAR PELA VIDA, POIS TUDO O QUE TEM VIDA, TEM O TOQUE DE DEUS.

“O homem não pode e não deve deliberar sobre a vida de um animal pois, isto é uma prerrogativa divina.”


Deputado Feliciano FilhoO Deputado Feliciano Filho, foi eleito no estado de São Paulo, para defender  principalmente as causas relacionadas à PROTEÇÃO ANIMAL.
Acima de tudo ele é um Protetor de Animais.
É também presidente da UPA em Campinas, uma ONG que cuida de 250 animais resgatados de Abandono e Maus Tratos.

Você pode ver alguns de seus resgates nos links abaixo:

Orkut: Feliciano FilhoResgates UPA: http://www.upanimais.org.br/resgates/videos.asp

Anúncios

Ações

Information

One response

20 04 2008
Moriah

Foi uma grande vitória, realmente. Resta saber se será respeitado e fiscalizado! A luta ainda não acaba aí.

Mas, a principal batalha é a que pessoas como vc travam, que é a mudança de consciência das pessoas. Não adianta uma lei se as pessoas não têm aquilo que a lei manda como verdade dentro do coração delas. Portanto, há que se informar e transformar a visão das pessoas. E isso é o que vc faz de melhor, superando o preconceito daqueles que dizem que “vc é radical” e tocando a bola pra frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: