O Veterinário Fábio Henrique Amancio e seu incondicional amor por todos os animais

20 05 2008


Que eu me permita olhar, escutar e sonhar mais. Falar menos. Chorar menos. Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm.
Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar. Saber realizar os sonhos que nascem em mim e por mim e comigo morrem por eu não os conhecer.
Então, que eu possa viver os sonhos possíveis e os impossíveis.  Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo sentir, pelo compreender, pelo segredo das coisas mais raras, pela oração mental (aquela que a alma cria e que só ela, ouve e só ela, responde).
Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me e recriando-me a cada instante.
Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.
Que eu faça de mim um homem sereno dentro de minha própria turbulência, sábio dentro de meus limites pequenos e inexatos, humilde diante de minhas grandezas tolas e ingênuas (que eu me mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha pequenez).
Permita-me ensinar o pouco que sei e aprender o muito que não sei, traduzir o que os mestres ensinaram e compreender a alegria com que os simples traduzem suas experiências; respeitar incondicionalmente o ser; o ser por si só, por mais nada que possa ter além de sua essência, auxiliar a solidão de quem chegou, render-me ao motivo de quem partiu e aceitar a saudade de quem ficou.

Veterinário Fábio Henrique Amancio

Médico Veterinário com especialidade em clínica e cirurgia de animais silvestres e reprodução animal

Ações

Information

3 responses

20 05 2008
Fabio H. Amancio

Querida Cláudia,
Nada nesta vida é mais importante do que a saúde, a fé e o amor; todo o restante é advindo desses valores! Peço a Deus que não me falte saúde e fé, porque o amor carrego comigo desde a primeira vez que meus olhos encontraram o olhar de um animal.
Fiquei honrado de conhecer seu trabalho, e espero que possa lhe ajudar sempre que precisar. O mundo necessita de mais afeto!
Muito obrigado pela linda homenagem,
Fábio Henrique Amancio

20 05 2008
Karina

Claudinha muito linda a mensagem, a vida é exatamente assim, coloca pessoas boas em nossas vidas para que possamos continuar no bem e pessoas ruins para nos mostrar o quanto é importante fazer o bem ao próximo e como fazer ou desejar coisas ruins para as pessoas não nos leva a lugar nenhum…
Parabéns pra vc e para o Veterinário Fábio Henrique Amancio pela dedicação aos animais.

Bjitos!

20 05 2008
moriah

Concordo totalmente com a Karina. Muito belas as palavras do veterinário. Que bom que vc tenha partilhado com seus leitores. Um grande beijo.

Deixe um comentário

