CÃES POLICIAIS

29 06 2008

Os cães são capazes de fazer um “trabalho”, na grande maioria das vezes, muito melhor que o ser humano. As habilidades que os cães possuem, jamais foram vistas em qualquer ser humano, como por exemplo, o olfato de um cão é em média 50 vezes mais sensível do que do homem.

O cão policial, além de farejar drogas, tem também a habilidade de salvar vidas, tirar pessoas de escombros; intimidar um criminoso, enfim. Um “trabalho“ lindo, não é mesmo?

Sim, porém, ainda tenho a plena convicção, de que NENHUM animal merece trabalhar. Animais não nasceram para isso. Animais nasceram para trazer ao mundo mais beleza, magnitude, nasceram para ser felizes.

Existem cães que são treinados com amor e respeito. Porém, muitos outros são treinados de forma brutal, e acabam aprendendo seus “truques” e peripécias através de muita dor. É justo mesmo tal feito? Parando para analisar, por vezes, muitas pessoas questionam “O que eu fiz para merecer tudo que estou passando?” – a resposta está em atitudes, maltrate um anjo, a vida lhe retornará de alguma forma.

Porém, existem muitos cães que simplesmente amam “trabalhar”, é isso mesmo. Tenho como prova um lindo São Bernardo que tive a honra de conhecer que faz Pet Terapia, ajuda crianças e idosos, pessoas com câncer; e Simão com sua beleza inconfundível e encantadora é o cão mais feliz do mundo nessas horas. Ele se diverte e parece sorrir. Por isso, acredito piamente que principalmente os policias, devem, antes de treinar COM RESPEITO, analisar cada personalidade e nunca, JAMAIS obrigar um cão a fazer o que não querem. Eles são seres vivos e merecem todo o respeito.

Agora vem uma idéia: Por que não treinar e habilitar cães que estão no Centro de Zoonoses para esses “trabalhos”? Por que comprarem animais, enquanto há tantos “jogados como lixo” no CCZ´s? TODOS os cães que estão nos CCZ´s, merecem uma vida melhor e todos eles, sem exceção, têm muito amor e gratidão a dar. Por que então não reabilitar esses cães? Sejam Pastores, Vira-latas, Pit Bulls (por que não?), Rottweilers… É justo mesmo tantos animais sem lares no CCZ´s, abandonados pelos seus próprios “donos”? Tenho piedade de pessoas assim, que um dia podem sem abandonadas pelos seus próprios filhos. Vamos lançar essa idéia e salvar vidas? HOJE, amanhã pode não dar mais tempo.

Uma coisa é certa: os animais têm capacidades e habilidades que um ser humano não tem, sejam físicas ou morais. Se cada um fosse um pouco, um pouquinho só como um cão, sua vida com certeza seria muito melhor, a sua vida e de todos que o cercam. Seja como um cão, ainda dá tempo!!!

Cláudia Lubrano de Castro

Anúncios

Ações

Information

3 responses

30 06 2008
moriah

Adorei esse post. Também acho que os “poderes públicos”, ao invés de comprarem animais, deveriam adotar aqueles que já estão aí esperando seu lugar ao sol. Vamos fazer uma campanha? Acho que precisaríamos pesquisar bem para saber como poderia ser feita essa adaptação, especialmente para os cães que não foram “educados” desde pequeninos. E também para vermos onde eles são treinados com respeito e onde eles são treinados com crueldade. O que vc acha?

8 07 2008
Kelly

Texto Maravilhoso!!!!
Hj os cães da polícia são comprados, gastando dinheiro e tempo em processos licitatórios. Pq não resgatar os animais do CCZ para este trabalho? Pq fazer esta compra é melhor que salvar uma vida?
bjs

26 04 2010
NAYA

As pessoas normais gostam de animais…
Os anormais os maltratam…
Os Infelizes os envenenam e matam…
Eu sou completamente e irremediávelmente apaixonada pelos animais em especial pelos cães.
No fundo, se analisarmos bem… todos somos vira latas.
Sinto um carinho imediato pelas pessoas que protegem estes que são verdadeiramente LEAIS como jamais um SER que se diz HUMANO SERÁ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: