Quando as pessoas compreenderem…

30 06 2008

Quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado passo-a-passo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser o “centro das atenções”, talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os animais como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas.
Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia (mesmo diante de uma negativa), falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado, cair (mas levantar sempre), irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente, repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam a nossa vida melhor.
É uma questão de experiência adquirida ao longo da vida, não acontece de forma repentina.
Mas… vale a pena tentar.
O indivíduo que consegue inserir na sua vida a prática quotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia.
Não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz.
A sua vida não se transforma num fardo a carregar. Ela se torna uma caminhada tranquila, inesquecível e feliz!!!

INVEJA É FALTA DE CAPACIDADE.

“É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.” (Honoré de Balzac)

A inveja é um sentimento presente nos seres humanos e é a principal causa dos fracassos das pessoas que a cultivam. Esse sentimento faz com que a pessoa fique sempre preocupada com o seu colega que ganha um salário melhor, ou tem um carro mais caro ou uma mulher mais bonita, o querer em ter o que é somente da pessoa… E acabam deixando passar desapercebidas as oportunidades que as poderiam fazer crescer e a realizarem suas ambições. A inveja pode até ser direcionada para aspectos não materiais, o que na minha visão é a mais grave de todas. Essa é a mais destruidora e fatal.

O invejoso sempre acha que o culpado pelo seu fracasso é o sucesso do outro.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: