Luiz Scalea, pré-candidato a vereador pelo Partido Verde no Estado de São Paulo – 43007

13 07 2008

Vocês se lembram que eu sempre alertei a vocês para que gravassem esse nome? Luiz é um ser maravilhoso. Vinte e dois anos de Proteção Animal, sinceramente não conheço ninguém que entenda tão bem os animais como ele. Parece conversar com os olhos! Luiz sempre teve força, garra e CORAGEM para enfrentar tudo de frente. Resgatando com suas próprias mãos centenas de animais. Não dá para contar a quantidade de animais que ele salvou. E o que ele queria em troca??? Somente que o animal parasse de sofrer, nada mais. Lembrando que Luiz é um super-herói sim; mas não o salvador do mundo, então não tem como ajudar todos os casos, embora ele deseje e muito. Nós que amamos os animais, queríamos ter uma varinha mágica para fazer feliz todos os animais. Os celulares do Luiz, o telefone da Apasfa não param de tocar, centenas de pessoas por dia pedindo ajuda a ele. Tentaram se colocar no lugar dele? Como vocês agiriam? Luiz, NUNCA destratou ninguém e sempre ajudou em todos os casos que conseguiu.

Luiz não ajuda os animais somente agora. Em época de eleições é muito comum pessoas “boas” aparecerem. Porém, Luiz ajuda há muito tempo, luta e vence. Há quem o critique, claro, pessoas que vêm ao mundo com uma luz capaz de modificar algo no mundo, são “alvos”; “alvos” de todos os lados; porém o bem sempre vence. No próprio nome de Luiz já existe a palavra LUZ. Acredito que Deus seleciona pessoas para que façam algo de bom nesse mundo, e sem dúvidas, Luiz é um desses escolhidos.

Ele tem vários projetos e alguns conseguiu realizar. Críticas, óbvio que tiveram, novamente. Porém, acredito que quem REALMENTE quer o bem dos animais e não se promover atrás desses anjos, pode até não concordar com certos projetos, leis, idéias, mas deve procurar argumentar com o próprio autor de tal projeto… e não criticar atrás de pessoas e mensagens. Quem critica, critica… será que realmente quer ajudar os animais? Lembrando que quaisquer projetos em prol dos animais, independente de onde surjam, são gratificantes; desde que sejam feitos com AMOR, verdadeiro AMOR, e não para benefício próprio. Acredito que tudo que é acrescido, tudo é válido.

Com a lei que José Serra sancionou devido ao projeto de Feliciano Filho que acaba com a matança indiscriminada nos CCZ´s, foi um passo para a vitória dos animais. Há quem critique, claro. Então sugiro que façam melhor do que criticar. É algo ainda muito pequeno do que ainda todos nós que amamos os animais queremos, mas é algo. Feliciano não ficou de braços cruzados pensando, pensando… ele FEZ. Ou seria melhor que houvessem as tais matanças? Há quem critique o aumento do abandono de animais nas ruas, a superlotação dos CCZ´s? Isso é realmente devido a essa lei? Ou às pessoas que abandonam os animais? Não precisa pensar muito para se ter a resposta. Minha sugestão é: AGIR EM QUEM ABANDONA, AGIR E NÃO CRITICAR. A LEI NÃO É CULPADA POR EXISTIREM PESSOAS COM MÁ ÍNDOLE QUE JOGAM NA RUA ANIMAIS COMO LIXO. OS CRÍTICOS DEVEM ARREGAÇAR AS MANGAS E AGIR EM PROL DESSES ANJOS… CAMPANHAS DE CASTRAÇÃO EM MASSA SEMPRE FOI O MEU OBJETIVO E UMA SOLUÇÃO EXCELENTE. POR QUE ENTÃO OS CRÍTICOS NÃO AGEM ASSIM? AJUDANDO? Quem realmente quer ajudar os animais, não critica, arregaça as mangas e ajuda, se esse for realmente o objetivo. Eu, o Luiz, a Giuliana e todas as pessoas que realmente querem ajudar esses anjos, aceitamos sugestões de projetos, críticas construtivas… podem escrever no Blog (lembrando que tenho cadastrado e-mails de todos os meus amigos, quem ainda não tem cadastro, pode pedir no meu Orkut), podem me mandar e-mail – direto para mim, porque como recebo mais de 400 e-mails diários, não leio todos, por isso não participo de listas, enviar então diretamente a mim. Eu, o Luiz, a Giuliana, Karina e toda a equipe do Luiz estamos unicamente querendo AJUDAR os animais e a todos que amam esses anjos.

Basta cada um de vocês conhecerem um pouco do Luiz, somente um pouco (no Orkut dele tem várias fotos de resgates), para terem idéia da vida desse ser maravilhoso, que abdicou da sua vida e ainda abdica muito, pelo GRANDE amor que tem aos animais. COMO É BOM SER BOM!!!

Cláudia Lubrano de Castro

Orkut 1 de Luiz

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=14277043597131007913

Orkut 2 de Luiz

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5232646209120389429

Comunidades feitas para esse anjo:

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=36677670

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=6676994

Blog do Luiz – somente clicar ao lado direito no link dessa página.

Luisa Mell e Luiz Scalea na gravação do Late Show.

Giuliana, Luiz e Luisa.

UMA LINDA SEMANA A VOCÊS. ESSE POST VAI FICAR ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO. JÁ QUE O BLOG ESTÁ SENDO SUPER ACESSADO, QUERO QUE TODOS CONHEÇAM ESSE ANJO. PORTANTO, DEIXAREI ESSE POST DURANTE SETE DIAS. UMA SEMANA LINDA A CADA UM DE VOCÊS, VOCÊS ESTÃO NO MEU CORAÇÃO. OBRIGADA LUIZ POR EXISTIR, OBRIGADA A CADA UM DE VOCÊS QUE AMAM DE VERDADE OS ANIMAIS POR EXISTIREM. UM BEIJO DO TAMANHO DO MEU AMOR PELOS ANIMAIS, RECHEADO DE PENSAMENTOS LINDOS E FELIZES!!!

LEMBREM-SE: O BEM SEMPRE VENCE!!!

Lembrem-se, os animais dependem de poucas pessoas e as grandes mudanças começam com atitudes individuais.

“Se não for agora, quando? Se não formos nós, quem?”

Segue a lei de Feliciano e algumas reflexões que vão ajudar muitos a refletirem:

Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo importante hoje,
conquiste algo menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente.
O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo
à tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão
e intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.
Então, continue em frente.
Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder.
Caminhe lentamente quando for preciso.
Mas, seja o que for, continue andando.
E você conseguirá alcançar suas metas…
Realizar seus planos, sonhos…
Portanto, não desista, nunca!

QUER REALMENTE AJUDAR OS ANIMAIS? ENTÃO NÃO CRITIQUE. COMECE A AGIR EM PROL DELES!!!

“Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar.”

“Criticar os outros é algo muito perigoso; nem tanto pelos erros que você pode cometer ao criticar, mas pelo fato de você poder estar revelando algumas verdades a seu respeito.”

Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.

O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido.

Ações

Information

7 responses

13 07 2008
moriah

Nossa, impressionante a história do Pit Bull. Bom, eu sei que o Luiz trata todo mundo bem! Eu liguei mega-mala pra ele e ele foi super gentil!

Espero que ele realmente represente as poucas pessoas de bem que se decidem pela vida política. 🙂

bjs

14 07 2008
Andréia

Pessoas como Luiz Scalea nos fazem acreditar em dias melhores. Dias em que um crime contra um animal será considerado crime contra a humanidade.
Pessoas como ele nos motivam a continuar lutando em prol dessa causa que ainda é tratada com tanto descaso pela grande maioria das autoridades constituídas.
Pessoas assim nos mobilizam a fazer algo de concreto ao invés de ficarmos apenas olhando com olhos de piedade ao sofrimento que está tão próximo de nós.
A vitória de Luiz Scalea será uma vitória não só para nós protetores, mas principalmente para as vidas que são descartadas por pessoas que POR ENQUANTO não são punidas como deveriam ser.

14 07 2008
kelly

Claudia,
Este vídeo é revoltante, é importante que as pessoas saibam que se este idiota faz isso com um pobre animal, imagina o que faz com uma pessoa!!
Quem não dá importância a isso, contribui com criminosos e pode se tornar a próxima vítima deste marginal, ou alguém duvida que ele é um marginal?
Ótima sua idéia de deixar o link do Luiz.

25 07 2008
Nikolas

Eu adoro o luiz scalea, ele é uma pessoa boa, com vontade e fé que algum dia tudo isso de maus-tratos e abandono irá acabar. Pela pessoa que o luiz é, seu nome tem que ser escrito assim : LUIZ SCALEA, pela pessoa tão boa que ele é. Se Deus quiser, eu vou me tornar um protetor animal igual ao luiz, pena que eu ainda tenho 12 anos, mas se deus quiser eu com 20 anos ja serei um protetor animal. Agora eu ja me considero um protetor, pois ja estou começando com meu plano, que é pegar um animal na rua, ir para o veterinário, tratar dele, dar muito amor e divulgá-lo para adoção, e assim sucessivamente por mês, até que eu me torne adulto e realize meu projeto.

Agora eu tenho uma pergunta aí para vocês da produção, O luiz foi eleito pelo partido verde, ele ainda é um protetor animal da apasfa, e ainda aparecerá no Late Show? Por favor me responda no meu e-mail. Obrigado

E lembrem-se : “Quem planta o Bem, sempre colherá o Bem´´

1 07 2010
Gessy Farias Lima

Olá pessoal, estou morando há pouco na cidade turística de Nova Petrópolis-RS, no entanto, me deparei com uma monstruosidade, eu e algumas vizinhas, todas de fora do município, vínhamos alimentando uns trinta gatos de rua, depois de algumas semanas, notamos que as “viandas”estavam cheias. Constatação: os felinos haviam “sumido”, na realidade, ao que tudo indica, foram envenenados. Fiquei louca, pois na semana do crime havia estado com os vereadores da cidade tentando um lugar para os queridos. Uma ONG acabou de encerrar suas atividades, pois suportou os gastos, estava sem nenhuma ajuda e o lugar não tem muita ou nenhuma preocupação com os animais. O crime é tido como natural pela comunidade, não estou tendo apoio de ninguém, simplesmente ignoram o assunto. Na terça-feira irei ao Ministério Público – sozinha – Estou desesperada, por favor me mandem alguma idéia do que poderei fazer. Aqui, não há preocupação com estes seres, simplesmente, envenenam e ninguém sabe, ninguém vê nada.Os cadáveres somem, como por mágica. “trabalho é bem executado”. Na Polícia, também o descaso é semelhante, apenas registram o BO, entretanto, não acontece nada. Os jornais da cidade agem da mesma forma, não há espaço para divulgar o crime.Aguardo sua direção. Muito obrigada!

3 07 2010
Gessy Farias Lima

Olá pessoal, agora, embora em luto, estou mais aliviada, pois resolvi de uma outra forma como mobilizar e sensibilizar a comunidade de Nova Petrópolis, como sou educadora, acreditei na luz de instrução. Fiz uma carta-apelo para os vereadores e também pedi providências ao Poder público, e saí de porta em porta, tive bastante retorno e apoio, muito tímidos, mas tive, pelo menos orelhas, estou solicitando assinaturas de parceria no pedido de solução, na verdade, uma campanha de Não ao abandono de animais e, por conseguinte, tudo mais que é urgente fazer. Levei alguns nãos, mas estou indo, já tenho mais de cem assinaturas. Na semana que vem, espero entregar na Câmara de vereadores, em especial a uma vereadora, a única da bancada, que, até agora está sendo muito receptiva. Estou com esperança de conseguir alguma coisa, pois tenho falado pelos cotovelos com a população, também consegui uma pequena reportagem em um jornal local, depois irei em outros e também em rádios da cidade. Uma pena que alguns irresponsáveis continuam “descartando” os bichinhos na rua, aqui já apareceu uma filhotinha. Como consequência do ato criminoso, já se contabiliza duas mortes de cães de particulares, que estavam passeando com seus donos e foram intoxicados, já alertei a todos que isto pode acontecer com uma criança – aqui tem muitas – estou enfatizando que o atendimento médico local é precário, sendo assim, até o deslocamente de socorro, talvez aconteça o óbito. Estou tentando mostrar os desdobramentos deste biocídio.Deus e todos os santos me ajudem. Torçam por mim! Muito obrigada pelo apoio.

18 09 2010
evaldo

A bem da verdade procurei bastante na internet como enviar um e-mail para Luiz Scalea, não encontrei. Ai, olha ali, olha aqui, acabei encontrando este site. E aqui quero fazer um apelo veemente ao Sr. Luiz Scalea: Ontem assistindo ao jornal do STB, apareceu uma chamada de um abate clandestino de animais, porem não quis ver a reportagem. Meu apelo ao Sr. Luiz: procure ver e se inteirar a respeito da crueldade e bestialidade do ser humano na forma de matar um animal. Sr. Luiz espero que consiga coibir de todas as formas esses atos. Obrigado pelo o que Sr. fizer.

Deixe um comentário

