SEJA, muito mais que TENHA!!!

24 07 2008

UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE SEMPRE FEZ E CONTINUARÁ FAZENDO A DIFERENÇA NA VIDA DE NOSSOS ANJOS. UM HOMEM FORTE QUE JAMAIS DESISTE DOS SEUS SONHOS.

EXISTEM PESSOAS QUE DESISTEM TÃO FÁCIL DOS SEUS SONHOS POR REALMENTE NÃO ACREDITAREM EM SI MESMAS (LAMENTÁVEL). LUIZ NÃO É ASSIM, SEMPRE LUTOU COM GARRA, FORÇA E CORAGEM POR TUDO O QUE ALMEJOU. E ESTÁ AÍ, LUTANDO POR MAIS UM SONHO SEU, QUE TODOS NÓS, QUE AMAMOS OS ANIMAIS, ESPERAMOS QUE SE REALIZE!!!

————————————————————

A verdadeira riqueza do ser humano

Um dia um homem que acreditava na vida após a morte, e que valorizava o ser mais que o ter, hospedou-se na bela mansão de um materialista convicto, que só pensava em dinheiro.

Depois da ceia, o anfitrião convidou o hóspede para visitar sua galeria de quadros e começou a enaltecer os seus bens materiais!

Falou que o homem vale pelo que tem, pelo patrimônio que consegue acumular. Exibiu escrituras, jóias, ouro, títulos…

Depois de ouvir tudo calmamente, o hóspede falou da sua convicção de que os bens da terra não nos pertencem de fato, e que mais cedo ou mais tarde teremos que deixar tudo aqui. Argumentou que os verdadeiros valores são o afeto, o conhecimento e não as posses que são sempre passageiras.

No entanto, o materialista falou com arrogância que aquilo era dele e ninguém ia tirar!

Diante da teimosia, o hóspede propôs um acordo: que voltassem a falar do assunto daqui a cinqüenta anos… – Ora, disse o dono da casa, daqui a cinqüenta anos nós já não estaremos mais aqui…

O hóspede respondeu: – Assim você entenderá que tudo isso passou pelas suas mãos, mas, na verdade, nada disso lhe pertence de fato. Vai chegar um dia em que você terá que deixar tudo aqui e partir, levando somente a sua evolução espiritual.

Só então poderá avaliar se é verdadeiramente rico ou não.

O materialista, contemplando as suas obras de arte, pela primeira vez sentiu uma sombra de dúvida… – que diferença fará, daqui a cem anos, se você morou em uma mansão ou numa casa simples? – se comprou roupas em lojas sofisticadas ou num magazine? – se bebeu em taças de cristal ou numa de vidro? – se comeu em pratos finos ou numa louça simples? – que diferença isso fará daqui a cem anos? Absolutamente nenhuma!

No entanto, o que você fizer do seu tempo na terra, fará muita diferença em sua vida, não só daqui a cem anos, mas por toda a eternidade.

Você será mais feliz hoje!

“E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.” Lc 12:15

A verdadeira riqueza não é composta por casas, negócios e muito dinheiro. Não é formada por bens, mas por bondade e qualidades como, amor, generosidade e humildade.

A parábola ilustra muito bem a ambição daquele ricaço, e ao mesmo tempo revela a sua insensatez. Ele desprezara o mais importante da vida, a preparação da sua alma para o encontro com Deus, revelando insensatez.

A verdadeira riqueza está dentro de você.

Concientize-se de que a vida é

passageira e de que nada se leva após a

morte. É evidente que você deve lutar

para crescer e prosperar, mas não faça

do dinheiro a razão primeira de sua

vida. Quantos milionários dariam tudo

que têm para desfrutar de sua saúde,

paz e alegria de viver? Não seja

mesquinho, e evite o sentimento negativo

da ganância, que o desequilibra e o torna

incapaz de perceber a verdadeira razão

da existência humana.

É exatamente o equilíbrio e a dosagem

do carinho que estabelecem o equilíbrio

do ser humano.

Não se prenda ao materialismo barato e

ilusório, que só servirá para deixá-lo

frustrado e inseguro.

Viva a verdadeira essência da vida para

que você possa deixá-la com

despreendimento.

_______________________________________________________________________________

Bom dia, meus amigos. Hoje deixo essas mensagens a vocês para que reflitam muito. Existem pessoas que buscam riquezas materiais constantemente, ao longo da vida, como se essa fosse a única forma de ser feliz (nota-se que são pessoas totalmente infelizes). Deus, por vezes, até permite que tais pessoas tenham essas riquezas, para que aprendam quais são as verdadeiras riquezas: amor, carinho, admiração, amizades reais, FELICIDADE… riquezas essas verdadeiras e não materiais. Dinheiro é bom, claro, mas decidamente não é o passaporte para a felicidade. Quantas pessoas “compram” amizades e outros relacionamentos, não é mesmo? Pessoas, que sabem sim o grau de seu poder de atração que é muito pequeno, e tornam as pessoas tão dependentes dessa “amizade”, que acabam sim, tendo amizades, mas amizades DEPENDENTES. Porém, no fundo, essas mesmas pessoas sabem que são sozinhas porque não conseguem nada por amor, porque não o tem. Podemos retribuir e dar somente o que temos.

Posso garantir que uma das maiores riquezas da vida é fazer o bem. Como é bom, como é gratificante saber que você plantou uma semente em algum ou alguns corações. Saber que salvou uma vida, como é bom!!! Por isso, SEMPRE vou reforçar a vocês. Se ainda não fez o bem, faça AGORA, ainda dá tempo. Faça bem a um anjo!

Existem pessoas que podem ter tudo ou quase tudo materialmente, mas são tão pobres de espírito; são rodeadas de pessoas, mas no fundo tão sozinhas. Por vezes, o que mais querem, não têm. Vivem em um mundo falso, falsas aparências. Tem um “dom” de enganar tanto aos outros, que acabam enganando a si mesmas, e acreditando piamente em suas inverdades.

Por isso eu digo sempre, amem imensamente (quem merece, claro); beijem, abracem, façam o bem (principalmente aos anjos), ah… abracem uma árvore. Curtam os momentos com verdadeiras riquezas e não com riquezas “passageiras”. Plantem sementes do bem no coração das pessoas, porque COM CERTEZA, você sempre será lembrado(a); pois agiu fazendo o bem. Pessoas do bem são eternizadas porque levam para sempre as sementes que plantaram e que germinam em alguns corações, e que passam como aprendizado e novas sementes de pessoa a pessoa. Pessoas que somente buscam riquezas materiais, passam despercebidas na vida.

Você quer ser assim? Uma vez ouvi dizer que somente 5% das pessoas na Terra vêm ao mundo para praticar realmente o bem e fazer a diferença; as outras vêm a passeio e para aprender. Pessoas que SÃO muitos mais do que TÊM. E não se iludam, JAMAIS, que tendo-se dinheiro, tem felicidade, isso é pura ilusão. A felicidade está no coração de cada pessoa, eu sou a prova viva disso. É muito, muito bom mesmo saber que você é realmente amado(a) e realmente feliz. Que você pratica realmente o bem e sabe que plantou e plantará muitas sementes. Posso ser mais sincera ainda? Existem coisas maravilhosas na vida e as coisas mais maravilhosas e que te fazem mais feliz, NÃO TÊM PREÇO. Pensem, analisem e vejam nessas fotos algumas das verdadeiras riquezas da vida. Eu, por exemplo, não consigo ver uma foto dessas sem sorrir… como eu AMO os animais!!! Muitas pessoas aprendem a sobreviver, mas não a viver; adicionam anos à vida e não vida aos anos. Fazem muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Mas, existem SIM muitas pessoas que têm dinheiro e são pessoas extraordinárias que também sabem o real significado da palavra RIQUEZA.

Um grande beijoooo, enormeeee, no coração de cada um de vocês, desejando SIM verdadeiras riquezas.

Cláudia Lubrano de Castro

Devido a pedidos (para dar tempo de todos lerem), os Posts serão atualizados somente as Quintas e Segundas-feiras.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: