Cão chama serviço de emergência e salva vida do dono nos EUA

22 09 2008

Leiam a linda reportagem que trago a vocês.

Um lindo dia!!!

da Folha Online – 15/09/2008 – 11h27
Buddy já era o melhor amigo de seu dono. Agora, o policial Joe Stalnaker lhe deve a vida.
O pastor alemão chamou uma ambulância após ver seu dono passar mal em casa, na cidade de Scottsdale, no Arizona (EUA). Buddy, que é adestrado, grunhiu e latiu ao telefone quando o atendente do número de emergência (911, nos Estado Unidos) perguntou se alguém precisava de ajuda.

O cão tem um ano e meio e sabe apertar a tecla programada do telefone referente ao serviço de emergência até escutar um atendente do outro lado da linha.

Na gravação do chamado, pode-se ouvir: “Alô, aqui é 911. Alô… Você pode me ouvir? Há alguém aí para quem você possa passar o telefone?”. Diante da reação do animal, uma equipe foi mandada ao local, onde chegou três minutos após a solicitação.

O caso ocorreu na última quarta-feira (10). O policial Mark Clark afirmou que Stalnaker ficou dois dias em um hospital e se recuperou do ataque.

“É realmente incrível”, disse Clark à Associated Press. “Mesmo os atendentes mais antigos nunca viram algo assim.”
Segundo o policial, uma equipe é enviada sempre que o telefone de emergência é acionado. Neste caso, havia também um aviso sobre o registro de Stalnaker no sistema informando que há um cão apto a chamar o serviço quando o dono estiver incapacitado.

Causa nobre
Buddy foi adotado quando tinha dois meses na entidade Paws with a Cause, que treina cães para prestarem assistência a pessoas com problemas de saúde ou algum tipo de limitação. O pastor alemão foi treinado para pegar o telefone caso o dono apresentasse sinais de um ataque.

Ele já chamou a emergência em duas situações anteriores. Eventualmente, Salnaker tem ataques causados por danos no cérebro resultantes de um exercício militar realizado dez anos atrás.

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: