CCZ São Paulo – Vitórias e Conquistas

17 11 2008

Reunião no CCZ de São Paulo por Lilian

No dia 11/11/08,  estiveram em reunião com a gerência do CCZ São Paulo, Lilian Rockenbach, Carlos Rosolen – PEA e Jorge Pereira “Adestrador”, afim de marcarem uma agenda de feiras para o próximo ano (2009).

Algumas conquistas:

· Terá uma Mega Feira de adoções no dia 29/11 das 9:00h às 15:00h.

· No próximo ano, a partir de Fevereiro, em todo último Sábado de cada mês, haverá Feira de adoções afim de criar um hábito, e esta feira será divulgada pela Prefeitura em conjuntos com os Protetores.

· Será designado um funcionário para divulgar os animais para doação no site QUERO UM BICHO, uma importante ferramenta que o CCZ de São Paulo praticamente não usa (nos últimos doze meses, o site QUERO UM BICHO doou seis mil animais dos CCZs que utilizam o site para doar animais, cerca de 40 CCZs no Brasil).

· CPDA – COMISSÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS.

Neste ano, segundo informações passadas pelo Sr. Bráulio, apenas 3 ONGs cadastraram-se para fazer parte do CPDA. São elas: APASFA, ADOTE UM GATINHO E PEA.

Os protetores ligados a estas ONGs poderão ir ao CCZ na sexta-feira, retirar animais, levar pra casa para dar banho com a finalidade de levá-los à FEIRAS DE ADOÇÕES DIVERSAS no final-de-semana, e devolvê-los na segunda, caso não tenham sido doados.

· PIT BULLS E CÃES ENQUADRADOS COMO AGRESSORES:

Os funcionários do CCZ receberão um Curso Gratuito, ministrado pelo Jorge Pereira “Adestrador”, com carga horária de 10 horas, onde os mesmos terão noções básicas de Comportamento Animal, Manuseio de Cães, e Técnicas Básicas de Adestramento.

Todas as semanas, a equipe irá ao CCZ fotografar alguns dos PIT BULLs e outros cães da ala de “agressores” que lá estão para divulgar sua adoção. Os cães da raça Pit Bull, Rotweiller, Mastim, Bull Terrier, Dog Alemão, Fila e outros, quando capturados ficam na ala denominada “AGRESSORES”, por ser uma ala de canis individuais e não necessariamente por serem ferozes ou mordedores.

 Todos os adotantes de PIT BULLS e outros cães considerados agressores NO CCZ, receberão uma Aula Gratuita de Capacitação, onde conhecerão melhor a raça do cão que estão adotando, afim de quebrar o preconceito com os mesmos, e noções básicas de adestramento e condicionamento.

  · O Projeto protocolado no CCZ em Maio de 2008, para voluntários passearem com os animais do CCZ com a finalidade de tirar-lhes o stress bem como mantê-los acostumados com o contato humano, veio à pauta e provavelmente será colocado em execução a partir do próximo ano (2009).

 · Haverá uma reunião mensal pelo menos, para discutirem o andamento de cada um desses projetos, e colocarem novas idéias.

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: