Um Feliz Natal e um excelente Ano Novo!!!

21 12 2008

Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções.
Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais. Vemos relacionamentos homem/mulher, família/família, amigos/amigos vivendo de aparências e comodismos. Pobres pessoas que não sabem o quão é intenso o verdadeiro amor. Compra-se quase tudo em nossos dias… mas o bem e o verdadeiro amor, ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece e tem, simplesmente assim.

Se a vida fosse um conto de fadas, eu faria um pedido ao gênio da lâmpada para todos vocês… meus amigos.
Mas a vida é real e isso é ainda melhor, porque não vou precisar de uma lâmpada mágica para pedir ao Pai do Céu aquilo que meu coração deseja para os meus amigos.
E um pedido, um único pedido eu vou fazer.
É verdade, a idéia talvez seja original, mas não é minha, infelizmente.
Copiei essa idéia de um rei.
Peço a Deus que no próximo ano dê a cada um de vocês:
Sabedoria! Adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas.
Desejo, então que sejam sábios para:
– Se vestirem com a beleza dos lírios dos campos, se vestirem com a alma;
– Possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas não o bastante para que pensem que não precisem de ninguém;
– Guardarem a fé mesmo nas provações;
– Em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho;
– Na felicidade, nunca se esquecerem de agradecer;
– No amor, que sejam voluntários;
– Na dor, que sejam solidários;
– Em tempos de guerra, que a Paz possa reinar interiormente;
– Na amizade, serem grandes e verdadeiros;
– Que vossas mãos sejam suficientemente quentes para, segurando a mão do próximo, aquecerem o mundo numa grande corrente de amor;
– Nunca pensarem que a felicidade é utopia;
– Nunca desacreditarem que o amor vence barreiras e existe. Posso garantir com todas as letras que ele existe sim e é MUITO bom;
– Nunca se esquecerem de que temos um Pai que jamais vai nos abandonar;
– E que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!
– Desejo acima de tudo que TODOS os animais, a natureza em si tenham os seus direitos. Que cada ser habitante da Terra, tenha consciência de que destruindo uma vida, acaba por destruir a si mesmo.
Quanto às poucas pessoas que um dia me criticaram e criticam, de certa forma agradeço, pois com certeza, me conhecendo, elas me copiaram e se tornaram pessoas muito melhores porque tiveram um pouco de mim. Esse mesmo rei me disse: – Os homens e mulheres de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.
A inveja não se deseja só o que o outro tem, mas também o que o outro é!
Inveja é sua forma incompetente de me admirar.

Não durma sem ter feito ao menos uma pessoa e um animal feliz!

Faço aqui um brinde com sabor de muitoooooo amor a todos vocês! Tenham um Sábio Ano Novo!

Ações

Information




