SP – Enchentes

23 12 2008

Acabo de ver, nesse exato momento, na televisão, três cachorros se afogando nas enchentes que aconteceram ontem na zona norte de São Paulo. Tinham do lado três homens e NADA fizeram. Claro, o que poderíamos esperar?
Sempre tive a convicção que tudo o que o homem faz, ele tem como retorno. Sabemos que não é a toa que essa quantidade absurda de enchentes assola o país. A quantidade de lixos existentes na rua é absurda.
Por que o ser humano (alguns muitos) não tem a capacidade de jogar lixo no LIXO? Quantas vezes eu vi mães e pais falando para os filhos: Joga o lixo pela janela, querido. Mães e pais que começam ensinando algo errado aos seus próprios filhos. Lugar de lixo é no LIXO.
Devastação da natureza, lixo pelas ruas… e claro, ENCHENTES, nada mais óbvio. O destino de cada um, o próprio ser humano faz. Pena que seres inocentes sofrem e muito, e acabam pagando devido às pessoas que pensam somente em si mesmas.
Por que não se faz uma campanha na TV, na mídia em geral, incluindo mais lixeiras em todas as cidades? É certo que qualquer pessoa que tenha o mínimo de inteligência sabe que lugar de lixo é no LIXO, mas quem sabe ouvindo isso de um cara ou mulher famosos, através de uma campanha na TV, acaba por concretizar e fixar essa idéia? Lamentável!!!

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: