Feliz Páscoa!!!

10 04 2009

Feliz Páscoa a todos vocês. Um dia repleto de alegria e muito, muito amor! O amor verdadeiro é essencial para todos!

Hoje, sexta-feira santa, muitos não comem carne vermelha. Sugiro a cada um que ainda come carne, que vá a eliminando do seu cardápio aos poucos e com certeza, dentro de algum tempo se sentirá muito melhor, em todos os sentidos. Se ainda não consegue eliminar, faça um esforço para comer menos. Seguem algumas notícias para interesse de vocês.

CARNE E OBESIDADE
Segundo uma pesquisa da Unicamp, reportada pela Agência Estado, um tipo de gordura encontrada principalmente em carnes vermelhas pode ser uma das causas da obesidade. Segundo o pesquisador Lício Velloso, o estudo pode explicar a dificuldade do obeso em controlar a fome ou perder peso.
Mais informações: http://blogs.abril.com.br/dieta-nunca-mais/2009/02/gordura-presente-na-carne-vermelha-pode-causar-obesidade.html

CARNE E CÂNCER
Segundo o cirurgião oncológico Benedito Mauro Rossi, do Hospital A. C. Camargo, a relação entre consumo de carne e câncer está muito estabelecida, inclusive no Brasil. A distribuição geográfica do câncer do intestino, por exemplo, mostra que no Amapá, a incidência do tumor é de 1,51 caso por 100 mil habitantes, enquanto no Rio Grande do Sul, a terra do churrasco, a incidência é de 28,5 por 100 mil habitantes.
Outro mecanismo desencadeante de câncer seria o excesso de ferro no organismo, ocasionado pelo alto consumo de carne vermelha, importante fonte do mineral. Muito ferro pode causar danos oxidativos e agredir as células do intestino grosso, o que leva ao câncer.
CARNE E PROBLEMA CARDIOVASCULAR
Um estudo divulgado no “Jama” (revista da Associação Médica Americana) aponta relação entre o consumo de carne vermelha e carnes processadas e maior número de mortes por câncer e problemas cardiovasculares. A pesquisa, uma das maiores já realizadas, analisou dados de 500 mil norte-americanos de 50 a 71 anos de idade.
Mais informações: http://www.entrebairros.com.br/v1/index.php?option=com_content&task=view&id=2055&Itemid=62
CARNE E DIABETES
Comer muita carne vermelha pode aumentar o risco de diabetes. Essa é a conclusão de um estudo conduzido pelo Brigham and Women’s Hospital, de Boston, que acompanhou mais de 37 mil mulheres durante quase 9 anos.
CARNE E PERDA DA VISÃO
De acordo com estudo do Royal Victorian Eye and Ear Hospital, pessoas que comem carne vermelha mais de dez vezes por semana podem sofrer um aumento da degeneração macular que leva à perda parcial da visão.
Mais informações: http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/comer-muita-carne-vermelha-eleva-risco-problema-visao-428996.shtml
CARNE E ARTRITE
O consumo diário de carne vermelha pode duplicar o risco de se sofrer de artrite reumatóide, segundo um estudo feito por investigadores da Universidade de Manchester.
O ferro ou o colagéneo existentes nas carnes de vaca e de borrego podem estar na base de problemas de reumatismo surgidos com maior frequência em pessoas que consomem com muita frequência aquele tipo de alimento. Um estudo em 25 mil indivíduos observados ao longo de vários anos, indicou uma duplicação dos casos de artrite reumatóide entre os que tinham nos seus hábitos um maior consumo de carne vermelha, por comparação com aqueles que a incluiam na dieta apenas duas vezes por semana.
PARA AS MULHERES:
Muitas mulheres me mandaram e-mails perguntando se eu conhecia uma cauterização no qual os produtos não fossem testados em animais, e que os mesmos não fossem feitos com restos de animais. Lá fui eu pesquisar, mesmo achando difícil, pois a queratina, muito usada em Shampoos e  derivados, é feita justamente de restos de animais. Mas, sou escorpiana, e não desisto de nada que é para o bem, sou persistente… consegui achar.
O Raphael do Salão de Cabelereiros “Marcelo Moreno”, faz uma cauterização com o produto L’Anza, uma das empresas que NÃO testa em animais, que por sinal deixa o cabelo divino. E quanto a queratina? É queratina HUMANA. Calma, não se assustem.
Raphael: 11-5071-9333 – Av. Dr. Luiz da Rocha Miranda, 86 – falar que é indicação da Cláudia, do livro Diário de um Cão.
Linha de produtos Surya: totalmente VEGAN:
PARA DESCONTRAIR:
Vejam o vídeo no meu Orkut da encantadora e maravilhosa Dança do Ventre: http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideos.aspx?rl=ls&uid=14683485912626828653
Leila Soraia é a minha professora de Dança do Ventre. Quem quiser ter aulas com ela, ainda dá tempo. Basta entrarem em contato.
INÉDITO:
Através de uma doação de um Cocker cego do abrigo dos 300 – mais informações nesse Blog – me surgiu a idéia de fazer uma feira somente para animais deficientes. E ELA SERÁ REALIZADA. Mais uma semente que plantei e quero que todos me copiem, hein? Feirinha de doação de animais inédita. SOMENTE ANIMAIS DEFICIENTES. Dia 02/05 – Rua Tancredo Neves, 580 – 12:00h às 17:00h.
Agora vejam um vídeo bem fofinho. O amor está no ar. Sejam felizes hoje e sempre. Obrigada pelos acessos, pelo carinho, pelo amor, pela gratidão… amo vocês e estou muito, muito feliz.
Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: