Dourada – uma linda cadelinha abandonada pelo seu “dono”

13 10 2009

Dia 11/10 lancei esse pedido:
Hoje fui verificar o caso da cadela prenhe e do mestiço Basset da Conceição. Não encontrei nenhum dos dois. Um dos camelôs me disse que um dos cães, o mestiço Basset, era de moradores de rua que foram expulsos da região.
Atravessei a rua e me deparei com um dos cães mais lindos e mais tristes que já vi. Um mestiço Poodle, dourado, cor do sol, cor de ouro, tosado, lindos olhos castanhos, porte médio/pequeno, muito magro. Tentei me aproximar dele, e ele recuava, abaixava a cabeça e recuava. Comprei pão de queijo que era a única “comida” que tinha lá perto, cortei em pedaços, ele não quis. Apenas me olhava como se me perguntasse o que estava fazendo ali, não deixava eu o tocar. Chorei e perguntei se alguém o conhecia, me trataram com indiferença, e um camelô me disse que faz uma semana que seu “dono” o amarrou no hidrante, foi ao Habib’s, entrou no carro e foi embora. Esse camelô disse que ainda gritou para ele pegar o cão dele, e o homem respondeu dentro do carro que ele não queria mais. Desamarraram ele do hidrante, deram restos de comida, água e ele não quer… desde que o “dono” o abandonou, ele nada come e nada bebe.
Esse cão é lindo, aparenta ter menos de um ano, mas a tristeza do seu olhar é imensa; nem que eu tentasse decifrar em palavras, não conseguiria.
Alguém pode ajudar? Eu me comprometo com a castração e também podem levá-lo nas feirinhas da SAVA para tentar doar, vai ser doado rápido, eu tenho certeza. Eu só não tenho como ficar com ele, porque estou tentando hoje, salvar a vida de mais de 300 que vivem em um abrigo, onde tudo falta, até água, não tenho as mínimas condições mesmo de fazer mais, e isso corta o meu coração.
Me ajudem a divulgar ao menos, por favor!!!
Ele está na estação Conceição, em frente ao Habib’s, mas o camelô me disse que ele fica rodando a região, procurando pelo seu dono.

Dourada01

Dia 12/10 – Resgate:
A Dourada – é uma linda menina – foi resgatada pela Dany. Agora sabemos porque o “dono” abandonou. Ela está com um inchaço grande na barriga, foi levada ao Vet e ele disse que pode ser tumor ou hérnia. Ajudem, por favor, como puderem. Qualquer ajuda é muito válida.
  1. Ajuda com exames – ultrassonografia e posterior cirurgia – não temos como arcar com tudo porque é muito caro.
  2. Ajuda na divulgação para conseguir tratamento e doá-la quando tiver boa.
  3. Ela não está comendo. Quem pode orientar a Dany sobre o que fazer? A tristeza no seu coração deve ser enorme. Ela não entende que o seu dono é mal e que não gosta dela. Ela não entende e ainda o ama. Ainda espera que ele volte.

AJUDEM COMO PUDEREM. CONTATO COM Danielle <danielle_tortola@yahoo.com.br> OU COMIGO: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=14683485912626828653

Dourada02

ADOTADA